quinta-feira, 4 de abril de 2013


CREDE de Itapipoca realiza Encontro Regional com as Comissões de Atendimento, Notificação e Prevenção à Violência Doméstica nas escolas estaduais.

Com o objetivo de articular a comunidade escolar em função das diversas formas de violência contra crianças e adolescentes e efetivar os direitos infanto-juvenis, a 2ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Itapipoca) realizou na última quinta-feira, 21 de março de 2013, Encontro Regional com as Comissões de Atendimento, Notificação e Prevenção à Violência Doméstica nas escolas estaduais da região.
O evento contou com a participação da Assistente Social Magnólia de Sousa Rocha, que ministrou palestra sobre o tema com apoio do grupo teatral da EEEP Adelino Cunha Alcântara(São Gonçalo do Amarante), com a peça Conflitos, bem sugestivo para o assunto abordado.
O Encontro contou com as presenças dos coordenadores escolares, professores e alunos membros das Comissões; do coordenador da 2ª CREDE Wesley Cavalcante Melo, do técnico Paulo Eduardo e as técnicas do NRDEA Silvânia Oliveira e Neire Luna.
Em clima de muita descontração, o público foi envolvido pelo som da Banda Lótus e a interpretação de uma música internacional pelos alunos Wilker Teixeira Melo e Joyce Azevedo Teixeira, todos alunos da EEM Joaquim Magalhães(Itapipoca).Contamos ainda, com a acolhida da tarde com apresentação musical do ex-aluno Idelfonso Andrade.
O momento marcou o início das atividades das Comissões em busca de estimular a melhoria do desempenho escolar e o sucesso da aprendizagem pela identificação e reconhecimento de práticas eficazes de prevenção à violência.







Nenhum comentário:

Postar um comentário